Você já ouviu falar em No-Poo e Low-Poo? Eles são os mais novos tratamentos capilares para mulheres que têm, especialmente, cabelos cacheados e querem se ver livre de químicas para tratar os cachos.

enrolado

LOW POO

Em inglês, low pode ser traduzido como “pouco” e poo é “shampoo”. Ou seja, a técnica visa reduzir drasticamente o uso de shampoos.

No Low-poo, o shampoo é permitido, desde que não contenha sulfatos, que podem causar ressecamento e perda da oleosidade natural. Os derivados de petróleo também são proibidos, já que ajudam a criar uma capa protetora nos fios que acaba impedindo qualquer tipo de absorção de nutrientes realmente necessários.

Para começar a técnica, recomenda-se usar inicialmente um shampoo anti resíduos para começar a limpeza dos fios. Depois, seu uso é recomendado uma vez por semana. No inicio, procure testar os shampoos aprovados que melhor se adaptem ao seu cabelo. Preste atenção também  nos condicionadores e cremes.

NO POO

Diferentemente do low-poo, no no-poo nenhum tipo de shampoo é permitido. O co-wash (lavagem com condicionador) é a grande estrela do No Poo e ajuda a manter os fios limpos e hidratados.

Nessa técnica, também seguimos o procedimento anterior, de iniciar a lavagem com um shampoo anti resíduos para ajudar na limpeza final dos fios. Duas lavagens, em média, já devem bastar. Aplique o condicionador liberado ao final e pronto! Você já está pronta para iniciar o no-poo.

O condicionador deve ser usado também na raiz do cabelo. Se preferir, escolha um tipo de produto especial para as pontas, para uma melhor hidratação.

Essas são as ideias iniciais dos processos. Quem se interessar, deve procurar sites especializados que explicam detalhadamente cada processo.

Viva os cachos!